Casa do Futuro
Tecnologia e sustentabilidade na construção civil

Idioma:

blog
Sustentabilidade29/10/2014

HOTEL EM CONSTRUÇÃO NO RIO OBTÉM PBE EDIFICA NÍVEL “A”

Com a conquista da certificação de eficiência energética, a edificação da Rede Arena de Hotéis terá uma economia de energia elétrica que pode chegar a 50%. Responsável pela consultoria voltada para a eficiência energética do Arena Ipanema, a Casa do Futuro amplia sua atuação no segmento hoteleiro.

Em tempos de discussão sobre crise energética no Brasil, um hotel em construção em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, é exemplo de como as edificações dos mais diversos setores podem contribuir para que se tenha mais eficiência energética e economia, com diminuição dos custos de manutenção, e ainda um menor impacto ambiental. Trata-se do Hotel Arena Ipanema, que acaba de conquistar a etiquetagem PBE Edifica (fase de projetos) com a mais alta qualificação (“A”). Com esta certificação de eficiência energética e as soluções trabalhadas nos projetos do empreendimento, o hotel vai obter uma economia de energia elétrica de 30% a 50%.

A conquista deste selo de eficiência energética, é o resultado da parceria do Hotel Arena Ipanema com a Casa do Futuro, desde a fase de projeto até finalização das obras. A Casa do Futuro é especializada em novas tecnologias e sustentabilidade na construção civil.

- Quando entrar em operação, o Hotel Arena Ipanema estará com todos os equipamentos e sistemas (de ar condicionado, aquecimento de água e iluminação) preparados para um consumo mínimo de energia – diz Rosana Corrêa, arquiteta, professora da FGV e sócia-diretora da Casa do Futuro.

Segundo Rosana, a Etiqueta Nível A do PBE Edifica é um prêmio concedido aos profissionais envolvidos, que atesta a qualidade dos projetos concebidos, de maneira inteligente, pelas equipes de arquitetura, instalações elétricas e hidráulicas, automação, iluminação e ar condicionado. O proprietário do imóvel também é premiado, já que a etiqueta é a garantia da eficiência energética da edificação e a consequente redução do consumo durante toda sua vida útil.

Uma das pioneiras no país na criação de uma cultura voltada para a eficiência energética e sustentabilidade nas construções, a Casa do Futuro vem ampliando a sua participação no segmento hoteleiro, com o objetivo de colaborar para a adoção de práticas sustentáveis, obtenção de eficiência energética e conquista de certificações ambientais.

Informações para a imprensa

Leonardo Pessanha – C3 Comunicação

21 99603 1717

leonardoc3comunicacao@gmail.com

POSTS RElacionados

Casa do Futuro - Todos os direitos reservados - Copyright 2012

Desenvolvido por ZONAInternet